Hoje um aluno disse que não aguenta mais ver o verbo to be. Ele está no nono ano do ensino fundamental, antiga oitava série, e reclamou porque pedi um trabalho sobre o tal verbo, contrastando as suas formas de presente (Simple Present) e passado (Simple Past).
Bem, é claro que no nono ano o bendito verbo to be não é mais novidade para ninguém. Pelo menos não deveria ser... O engraçado é que, mesmo assim, eu sempre tenho a impressão de que estão sempre partindo do zero, como se fosse, sim, uma eterna novidade. Por que será que isso acontece? Os professores seguem dando novos assuntos, de preferência pertinentes ao ano de cada turma, mas volta e meia lá está ele, o famoso verbo to be. Sabem por quê? É porque ele é um dos verbos mais importantes da língua inglesa! Simples assim! Além dos usos óbvios de significar ser ou estar, ele serve de apoio para outros assuntos. Querem ver?
1) The Present Continuous Tense (ou Present Progressive): usa o verbo to be no presente (am, are, is) em sua estrutura. Exemplo: Paul is reading a book now;
2) The Past Continuos Tense (ou Progressive): usa o verbo to be no passado (was, were) em sua estrutura. Exemplo: I was watching TV when my father arrived;
3) Futuro com going to: usa o verbo to be em sua estrutura ("am going to", "are going to", "is going to"). Exemplo: My father is going to buy a car tomorrow;
4) The passive voice (voz passiva): usa o verbo to be em sua estrutura. Exemplo: The bank was robbed by ten guys last week;
5) É usado na formação de outro verbo, o verbo haver em inglês (verbo there to be). Exemplo: There is a bank near my house.
6) Etc, etc, etc...
E então? Já que o verbo to be é tão importante, não seria uma boa ideia (Agora sem acento!) vocês finalmente aprenderem o bendito?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
TEACHER, I'M EXPECTING A NOTE OF MY WORK IN ENGLISH.
O QUÊ??? REFAÇA O COMENTÁRIO... GREGO NÃO VALE!!!
Postar um comentário