sexta-feira, 29 de maio de 2009

POR QUE VOCÊS VÃO À ESCOLA?

Hoje, sexta-feira, fui fazer a correção do dever de casa que passei na sexta-feira passada. Para minha tristeza, menos de 10% dos meus alunos das seis turmas de Ensino Médio que tenho fizeram o dever. Alguns ainda tiveram a coragem e a cara de pau de me perguntar: "Que dever?"
Perguntei aos poucos que fizeram o trabalho de casa quanto tempo levaram para tal. O tempo médio foi de cinco minutos. Uma eternidade, não? Com certeza a grande maioria não podia dispor de tanto tempo para sua educação...
Agora, falando sério, a desculpa que mais me irrita é "Eu não vim na aula passada!" Na boa, gente! Isso é falta de interesse e de responsabilidade! Independente do motivo da falta (Quase sempre nenhum...), não acredito que não tiveram tempo em uma semana para copiar a matéria!
Então, fica a pergunta no ar:
Por que vocês vão à escola?

Nenhum comentário: