terça-feira, 19 de maio de 2009

POUCO CASO...

Hoje, literalmente, dei aula para as paredes. Uma pena! Muitos simplesmente não dão valor à escola, nem aos professores... A escola estava um verdadeiro pandemônio: Alunos correndo e gritando pelos corredores. Alunos xingando palavrões. Alunos ofendendo funcionários e professores... Vão à escola, mas não querem estudar. Vão para brincar, brigar, zoar... Por isso muitos professores acabam por abandonar o magistério! É extremamente desestimulante trabalhar assim, com uma clientela que não nos dá valor!
Por que isso acontece, meu Deus?
Tomara que não nos culpem no futuro quando não conseguirem boas oportunidades na vida!
Tenho raiva dessa situação, mas também tenho pena deles, muita pena! A ficha vai cair um dia, tenho certeza! Aí sentirão falta do estudo que hoje rejeitam! Só que, para muitos, infelizmente, será tarde demais... Uma pena! Uma pena...

Um comentário:

Unknown disse...

Compatilho da sua frustração, bravo guerreiro. Sei como é dificil, para não dizer frustrante, lecionar nos dias de hoje.
Mais desesperador, ainda, são os erros de Português, pois não existe concordância, coerência, interpretação, nada...
Se a língua materna eles tratam assim, fico imaginando o que não fazem com a matéria que você, brilhantemente, leciona.
Acho que é o fim!