quarta-feira, 20 de maio de 2009

SOBRE O QUE ESCREVI ONTEM


Uma professora de português, minha colega de trabalho e grande amiga, leu o que escrevi sobre o que aconteceu ontem na escola (POUCO CASO) e me disse mais ou menos o seguinte (Não lembro as palavras exatas): "Você sofre demais com a falta de interesse deles. Não vai ganhar nada com isso e ainda vai acabar ficando doente."
Sabem que ela tem razão? Quem deveria esquentar a cabeça são os estudantes, não eu! Minha consciência está tranquila (Que falta sinto do trema! Nunca vou me acostumar com isto!), pois procuro fazer bem o meu trabalho. Se eles não estudam, por eu deveria esquentar a cabeça? Vou entregar para Deus e relaxar!

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza!!!!!!!!!!!!!!
Os alunos é que devem se preocupar. Nós, professores, parecemos mais babysitter do que realmente somos. Nós fazemos a nossa parte, preparamos as aulas, inventamos atividades, mas nada parece chamar atenção dos alunos. Agora se apresentássemos algo proibido, ha, com certeza teríamos toda atenção. No entanto, não devemos desistir. Um dia, espero que não demore muito, teremos o nosso trabalho recompensado.
Bjs no coração!
Kátia