segunda-feira, 20 de abril de 2009

É PRA FAZER A LÁPIS OU A CANETA?


A pergunta acima, acreditem, é a que eu mais ouço em dias de prova. Detalhe: Eu ESCREVO no alto das folhas das provas que eles devem fazer as mesmas com CANETA AZUL ou PRETA. E mais: que se usarem lápis para rascunho, devem apagar e passar a caneta antes de entregarem as provas. O mesmo aviso vale para as rasuras: Não aceito! Pura perda de tempo! Muitos teimam em usar lápis e muitos outros fazem toda espécie de rasura: rabiscam, passam "liquid paper", fazem "setinha" apontando resposta diferente da originalmente marcada, etc... Um saco!
Pedi um trabalho em uma escola. Bibliografia obrigatória, além, óbvio, do número da turma e nome completo dos caríssimos estudantes. Tem trabalho que até agora não consegui identificar os autores: sem turma e alunos com o primeiro nome apenas. Como se eles não tivessem xarás... O professor que se vire, não?
Tentem, meus queridos, não seguir as instruções em um concurso. Se estiver escrito que é para marcar o cartão de respostas com caneta azul, por exemplo, e alguém cismar em usar caneta rosa ou verde, é menos um concorrendo à vaga disputada. E Alguém já tentou rasurar um cheque? O banco não paga! E o rasurador ainda corre o risco de ser preso como estelionatário!!!
Passei este fim de semana corrigindo provas! Nem precisa dizer o que encontrei pela frente, precisa?

Um comentário:

Daniele Navarro disse...

todos os alunos deveriam ler seu blog ou parte dele.talvez eles entenderiam um pouco como professor sofre.