terça-feira, 14 de abril de 2009

E SE...?


Tem gente que não consegue ouvir um recado sem interromper e mandar o famoso "E SE???"... Caramba! Muitas vezes eu estou apenas comunicando às turmas as decisões tomadas em reuniões com as direções das escolas e logo sou interrompido: "Professor, e se...?"
Gente, acho que vocês precisam saber ouvir mais e questionar menos. Quando eu comunico as decisões tomadas em reuniões, elas já foram tomadas! A mais comum é quanto a ir ao banheiro. Há três momentos em que os alunos podem ir ao banheiro sem precisar entrar em desespero: Na entrada (Cheguem cedo!), na hora do recreio (Passam o tempo todo correndo, brincando, zoando...) e na saída. Se vocês entenderem que alunos devem evitar circular pelos corredores fora desses horários, a vida ficará mais fácil para todos!
Vocês devem estar se perguntando: "-Qual é o problema de ir ao banheiro na hora da aula?" Bem, em parte a resposta está na própria pergunta: Está na hora DA AULA! Além do mais, o justo acaba pagando pelo pecador, já que alguns engraçadinhos pedem para ir ao banheiro, mas vão perturbar em outras salas, fogem para o pátio, demoram séculos para voltar (Isso quando voltam!), entre outras coisas. E, convenhamos, se vocês começarem a ir ao banheiro nas ocasiões normalmente permitidas, ninguém vai fazer nada na calça, garanto!
Sugestão: Se você sofre de algum distúrbio de saúde que exija uma ida mais constante ao banheiro, peça ao seu responsável para comunicar o problema à Direção da escola, de preferência por escrito e anexando laudo médico.

5 comentários:

Stéfanie disse...

Eu li tudo. G_G oiq

Eu sou uma pessoa disse...

HAHAHA pensei que era brincadeira que voce tinha um blog prof
:O

PROFESSOR CARRASCO, MAU E RUIM disse...

Pois é... não era brincadeira, hehehe!

PROFESSOR CARRASCO, MAU E RUIM disse...

Jean, desculpe, mas eu não sei o que aconteceu. Autorizei a publicação dos seus comentários, mas eles simplesmente sumiram!
Defeitos da tecnologia...

Anônimo disse...

Professor os seus comentários estão perfeitos! Sabe às vezes eu acho que os alunos vão à escola por terapia ou recomendação médica porque o que nós escutamos é demais.
Citarei alguns exemplos:
"Professor! è pra copiar!
- Vocês entenderam! - Posso ir ao banheiro?
Professora, como é o seu nome?
Professora (de Português) a senhora da aula de?
Ouvimos isto todos os dias, mas isto passou a ser natural! Imagina só!