segunda-feira, 20 de abril de 2009

TOLERÂNCIA ZERO!


Tenho andado sem paciência, confesso, mas juro que não é sem motivo!
Eu tenho o hábito de correr listas de presença em vez de "fazer chamada". Tenho lá meus motivos: Como minhas turmas costumam ser enormes e os alunos não ficam quietos nem na hora da chamada, é uma forma de garantir que todos tenham a sua presença assegurada. Eu recebo as listas e depois passo a limpo nos diários. Isso também poupa um precioso tempo de aula, pois "fazer chamada" costuma demorar bastante por causa do barulho.
Bem, dito isto, alguns alunos teimam em escrever seus nomes nos números errados. Aí é teimosia DELES! Eu aviso que é para assinarem em seus números. Ficam com falta e depois aparecem reclamando. Aí eu mostro as listas!
Sexta passada (Sempre sexta, ai meu Jesus!...) uma aluna me questionou por que eu não uso os diários (Eu já expliquei a razão no início deste post). Fiquei olhando para ela um tempo e perguntei se ela já tinha escolhido sua futura profissão. Diante da negativa, sugeri que ela tentasse Magistério. Assim poderá um dia decidir como e quando fazer a bendita chamada!

Nenhum comentário: