quinta-feira, 6 de agosto de 2009
GRIPE SUÍNA
É, gente! A coisa realmente está feia! Para as Secretarias de Educação do Estado e de vários municípios do Rio de Janeiro prolongarem as férias, é porque o risco de surgirem novos casos da chamada "gripe suína" é muito alto. Escolas são lugares de grande concentração de pessoas fechadas em lugares relativamente pequenos como as salas de aula. Um único infectado pode realmente contaminar todos os demais. Quando as aulas recomeçarem, seja lá quando for, evitem ir à escola com suspeita de estarem doentes. Ninguém será prejudicado por faltar às aulas por causa de doença!
A recomendação em caso de suspeita de gripe é ligar para o disque-gripe para maiores informações. Também se pode acessar o site Rio Contra Gripe A.
O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, disse que o principal objetivo do Disque Gripe Suína, que funciona das 6h às 23h30 na mesma central de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), é evitar que pessoas que estejam com suspeita de gripe procurem imediatamente hospitais ou UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Segundo Côrtes, esse serviço de tele-atendimento seria uma técnica para evitar a transmissão do vírus da nova gripe.
Vamos torcer para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário