quinta-feira, 14 de junho de 2007

RESPONSABILIDADE...

Cobrar sempre foi muito fácil! Difícil é fazer a nossa parte, não é? Na terça-feira passada eu cheguei dez minutos atrasado para as aulas da manhã. Quando subia a escada para o segundo andar, um aluno bateu algumas vezes no pulso e mandou:
"-Olha a hora! Olha a responsabilidade!"
Achei melhor nem responder, embora meu atraso fosse porque o ônibus não parou. E eu nunca fui de barrar alunos que se atrasam de vez em quando. Quando o atraso se torna um hábito é que eu entro em contato com os pais.
Bem, quando entrei na sala pedi aos alunos que me mostrassem o trabalho de casa feito no caderno. Para minha surpresa e decepção, apenas uma aluna tinha feito o dever. Uma em mais de trinta crianças em sala!
Nem o engraçadinho que fez a piada sobre responsabilidade tinha feito o trabalho!
Cobrar é fácil, não?...

Nenhum comentário: