segunda-feira, 19 de julho de 2010

Faltas

Fico pasmo com a falta de responsabilidade de alguns "estudantes"! Alguns aparecem na escola quando dá na telha e fica por isso mesmo! Vejam só um exemplo absurdo: Tenho um aluno em uma turma do Ensino Médio que apareceu apenas na primeira aula do ano, em fevereiro, e depois sumiu. Ficou, óbvio, sem notas no primeiro bimestre. Para mim ele tinha abandonado o curso ou pedido transferência.
Para minha imensa surpresa o cidadão apareceu para fazer a prova do segundo bimestre! Isso tem nome: cara de pau!Só fez a prova porque não fui eu que apliquei, já que era semana de provas e a de inglês não caiu no meu dia de trabalho. Se eu estivesse na sala, o "estudante" teria sido encaminhado à coordenação!
Será que ele acha que pode passar de ano? Só as faltas já são mais do que suficientes para que ele fique reprovado! Bem, como se trata de menor, é meu dever comunicar o fato à direção da escola. Aí fica a pergunta: Será que ele sai de casa todos os dias para ir à escola? E se sai, para onde vai???
Sei não... Acho que os pais do rapaz não vão gostar nada disso!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Até quando???

Gente, quando é que os nossos queridos estudantes vão começar a ESTUDAR???
Já ando fazendo provas de múltipla escolha com apenas quatro opções, quando o normal costuma ser cinco, e alguns alunos conseguem a proeza de tirar ZERO!
Como isso é possível, meu Deus???

Outro dia brinquei com alguns alunos que ainda faria uma prova com questões óbvias, opções erradas absurdas e respostas corretas em negrito. Será que assim conseguiria bons resultados? Sinceramente, tenho minhas dúvidas...
Vejamos um exemplo:

1) Como se diz "dentista" em inglês?
a)( ) DENTIST
b)( ) school
c)( ) flower
d)( ) student

Se você marcou a opção "a", acertou!!! Parabéns!!!