terça-feira, 23 de março de 2010

REABRINDO OS TRABALHOS


E aí, cambada? Tudo bem com vocês?
O blog esteve sem nenhum post novo por uns tempos, mas agora pretendo voltar à ativa!
Para começar, uma reedição do "Não acredito":
Em um teste que apliquei recentemente, eu deixava claro que queria APENAS DEZ PALAVRAS EM INGLÊS DO NOSSO DIA-A-DIA (cheeseburger, jeans, skate, shopping center, etc) retiradas de um texto. O texto tinha mais de vinte, mas eu só queria DEZ!
Believe it or not, foi o mesmo que dizer: Copie TODAS as palavras que vocês acharem! E aí eu tive que ser carrasco, mau e ruim: Cada palavra escrita a mais anulou um acerto! Se a vida fosse fácil assim, era só marcar todos os números no cartão da Megasena e esperar o prêmio!
Em tempo: As instruções estavam em PORTUGUÊS! Ninguém tinha como argumentar que não entendeu o que era para fazer! Isso tem nome: Pressa para acabar logo e ir embora, além de, é claro, falta de atenção! Vivo repetindo: Quando meus alunos começarem a ler e fazer o que se pede, só vão tirar boas notas! Mas...
Outra coisa que me deixa maluco: Eu ESCREVO no topo dos testes que não aceito rasuras! É o mesmo que dizer: Rasurem à vontade! Bem, os teimosos que pagam pra ver perdem os pontos, é claro!
Welcome to the jungle!

Um comentário:

Mr. Jam disse...

É o futuro do Brasil professor (quedeusmeacuda) !!!